Treinar no inverno por um verão melhor!

935244_543535439046998_79954296_n

 


O frio chega e a vontade de fazer exercícios some. A disposição dificilmente vence a briga com o termômetro quando as temperaturas caem. O resultado é uma correria danada nos próximos meses para compensar o tempo de preguiça. E o que você nem desconfiava: você está desperdiçando o melhor período do ano para ganhar saúde e dar um gás no emagrecimento. O treino no inverno traz m
ais resultados para o emagrecimento que no verão, caso o seu corpo já esteja acostumado aos exercícios. Além disso, malhar no clima seco da estação ajuda a espantar as doenças típicas da época. Movimentar o corpo não só melhora a respiração, como também ajuda a evitar a asma e a rinite.

Reserve o horário

Muito comum é encaixar o horário da academia no seu dia, isso aumenta e muito a chance de você não ir treinar. Por isso, reserve um horário para ir treinar e nada de colocar outros assuntos como prioridade!

Roupa

Peças de algodão não são indicadas, pois o suor não evapora com facilidade e você acaba passando frio. O mais confortável é treinar com roupas de materiais sintéticos, como lycra, suplex e tactel, que aquecem sem reter líquido. Procure utilizar algumas camadas de roupas ao invés de somente uma malha quente. Dessa forma, no decorrer do treino, você pode tirar as camadas mais superiores e permanecer com uma roupa só que permita a você trocar calor com o ambiente de maneira adequada.

Hidratação

No frio é comum diminuir o consumo de líquidos durante o treino, mas nós perdemos água também. Muito cuidado para você que prática esportes aeróbios, procure sempre se manter hidratado.

Gasto energético

É popular a crença de que no inverno gastamos mais energia, por isso temos a tendência de consumir mais alimentos. Apesar de ser verdade que consumimos mais energia no frio para estabilizar a temperatura, esse gasto é baixo, e não justifica um consumo muito maior de alimentos. Por isso esqueça a ideia de que pode sair da dieta, pois o frio vai te ajudar a emagrecer.

Bem programada

Planejar o que vai acontecer no seu dia é superimportante para encaixar algumas horinhas de atividade física. O ideal é organizar a mochila no dia anterior e estar pronta para os exercícios antes de chegar à academia.

shutterstock_92583418

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/15345-conheca-sete-beneficios-de-treinar-no-inverno

http://www.musculacaototal.com.br/forum/viewtopic.php?f=23&t=3780

Deixe uma resposta